COMPANHIA AMBIENTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – CETESB

DISCIPLINA: INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE APLICADOS A PROJETOS DE INFRAESTRUTURA

Os alunos conheceram a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Agência Pinheiros, um órgão ambiental de referência no Brasil que realiza atividades de monitoramento, controle e fiscalização ambiental. A visita foi acompanhada pelos professores Tadeu Malheiros e Davi Gasparini e assistiram uma palestra com o Eng. Rodrigo Passos, sobre o licenciamento ambiental de obras lineares. Em entrevista, a aluna Mirna Rodriguez declarou: “Espero que um dia possamos ter a infraestrutura que a CETESB tem, com laboratórios e pessoas capacitadas, para melhorar o meio ambiente em nosso país. Fiquei apaixonada! ”. Veja matéria completa.

Em sequência, os alunos foram à Campinas conhecer uma das Agências da CETESB. Nessas agências regionais o trabalho de controle ambiental é realizado de forma pontual em cada município de abrangência.

Os alunos também visitaram a Secretaria do Meio Ambiente de Campinas onde tiveram uma palestra com a servidora Andrea sobre o Licenciamento Ambiental Municipal. Mais detalhes sobre a visita podem ser obtidos na matéria publicada pela Prefeitura de Campinas.